A diretoria do Sintest/RN participou nesta quinta-feira (27), do “Seminário sobre a Resolução de Remoção de Técnicos Administrativos”. O evento promovido pela Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN – Progesp, aconteceu no período da manhã, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

O sindicato esteve presente como entidade sindical que representa os servidores da universidade. A dinâmica da ação se deu com a discussão aberta do texto da resolução. Sendo assim, cada ponto era lido e discutido levando em conta o resultado da consulta pública realizada pela PROGESP em maio e as expectativas dos servidores surgidas reuniões setoriais discutindo de modo a construir uma proposta que atenda as expectativas dos servidores.

Para o sindicato a reunião foi proveitosa. A discussão foi concluída com o compromisso da pró-reitora de discutir com sua equipe os apontamentos e de se reunir novamente com o Sintest para fechar o texto a ser apresentado ao Conselho Superior de Administração Universitária – CONSAD.

O CONSAD é a instância colegiada superior de atuação deliberativa e normativa, em matéria de administração universitária. O Sintest/RN possui entre seus diretores 3 membros do conselho, que estão atentos as expectativas dos servidores.