O SINTEST-RN marcou presença na Plenária Aberta – Contra a Reforma Administrativa e em defesa da Soberania Nacional, realizada nesta segunda-feira (18/08), às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários do RN. O encontro reuniu diversas entidades e movimentos sociais para fortalecer a luta em defesa dos serviços públicos e dos direitos da classe trabalhadora.

A plenária teve como pauta a avaliação do ato realizado no dia 14 de agosto, o debate sobre o arcabouço fiscal, o fim da escala 6×1 e a definição de novos encaminhamentos de mobilização.

O SINTEST-RN esteve representado por Celita Pessoa (coordenação geral), Rogéria Pereira (coordenação da Mulher Trabalhadora), Cleide Pereira (coordenação de Finanças) e Roberto Silva (coordenação de Políticas Sociais, Raças, Diversidades e Etnias). Também participaram pela base da entidade o técnico-administrativo aposentado Rebouças da Costa (membro do ART – Aliança Revolucionária dos Trabalhadores) e o servidor da UFRN Lucas Queiroz (representante do POR – Partido Operário Revolucionário).

Celita destacou que a Direção do SINTEST-RN segue engajada na construção da resistência coletiva, defendendo a educação pública, os serviços públicos de qualidade e os direitos da categoria.

A atividade reforçou a necessidade de ampliar a mobilização contra a Reforma Administrativa, que ameaça carreiras, salários e serviços essenciais prestados à população. Além disso, destacou-se a importância da luta pela soberania nacional e contra medidas econômicas que penalizam os trabalhadores.