Na tarde desta quarta-feira (11/02) o SINTEST/RN realizou um protesto em frente ao Departamento de Material e Patrimônio da UFRN para prestar apoio aos trabalhadores terceirizados que estão sem receber seus salários.

De acordo com informações dos próprios trabalhadores, a UFRN já teria repassado o valor para a empresa SAFE. No entanto, a empresa não repassou o salário referente ao mês de janeiro aos funcionários.

Durante o protesto, alguns coordenadores do SINTEST estiveram presentes e falaram sobre o descaso que sofrem os trabalhadores do serviço terceirizado em geral. Para o SINTEST fica claro que a terceirização tende a explorar cada vez mais os trabalhadores, sendo uma forma de trabalho precarizado.

José Rebouças, coordenador geral da entidade, lembrou que corresponsabilidade da Universidade, já que esta deve fiscalizar os contratos de terceirização e aplicar multa em caso de descumprimento. Para Rebouças, a UFRN está sendo conivente com os constantes atrasos nos salários dos trabalhadores da SAFE.

O ato se encerrou na esperança de que os salários sejam depositados ainda hoje na conta dos funcionários, mas caso isso não ocorra, amanhã de manhã será realizada mais uma denúncia, desta vez na reitoria.

Galeria de Imagens

{AG}Protesto-Terceirizados{/AG}

Deixe aqui o seu comentário

{module