O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte – Sintest/RN divulga uma nota de apoio e solidariedade as famílias de trabalhadores e trabalhadoras sem teto ocupadas no prédio do antigo grupo Escolar Augusto Severo localizado no bairro da Ribeira em Natal.

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

Como uma instituição que defende e busca representar os trabalhadores, o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior do Rio Grande do Norte – Sintest/RN manifesta solidariedade e apoio à Ocupação Emmanuel Bezerra, que reúne sessenta famílias de trabalhadores/as sem teto organizada pelo Movimento Popular por Moradia – MPM, que está sob ameaça de despejo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN.

Desde a madrugada do último dia 30 outubro, essas famílias ocuparam, o prédio do antigo grupo Escolar Augusto Severo localizado no bairro da Ribeira em Natal/RN, a fim de fazer valer um direito expresso na Declaração dos Direitos Humanos e na Constituição Brasileira, que é o direito à moradia.

Defendemos esse direito bem como o respeito ao espaço público. O prédio hoje ocupado está há anos sem uso e sem função social, assim como diversas construções que compõem o centro histórico da cidade do Natal. É preciso garantir uma vida digna para essa famílias por isso defendemos que uma das condições para a reintegração da posse a Universidade deva ser o compromisso de garantir moradia para essas pessoas e usabilidade a essa construção que traz um pouco da história da cidade em seu alicerce.