O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior – Sintest-RN vem, por meio dessa nota, declarar seu total apoio à greve dos educadores e educadoras da Rede Estadual de Ensino, deflagrada por tempo indeterminado no dia 15 de fevereiro.

Em assembleia virtual a categoria rejeitou a proposta do Governo para atualizar o piso salarial 2022, considerando-a insuficiente e indefensável. A reivindicação é pelo pagamento do reajuste de 33,24%, para ativos e aposentados, relativos à correção salarial deste ano.

A direção do SINTEST/RN se solidariza com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da educação que considera justa e legítima. Lembramos que durante toda a pandemia a categoria seguiu trabalhando de forma virtual, assumindo os custos com equipamentos e internet para viabilizar as aulas online, acumulando jornadas duplas ou triplas e, por vezes, trabalhando aos finais de semana. É preciso reconhecer o compromisso e esforço desses profissionais, tão essenciais para a sociedade e que, desde sempre, trabalham muito, em condições precárias e ganhando salários baixíssimos.

– Todo apoio à greve dos professores e professoras do RN!

Comente pelo Facebook