_DSC7221

A categoria foi a que teve maior participação proporcional na consulta que indicou  o nome do ocupante da reitoria da Ufersa nos próximos quatro anos

Os servidores técnico-administrativos derem exemplo de democracia comparecendo às urnas na consulta para reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realizada no último dia 13 de abril. A categoria apresentou maior percentual de comparecimento com 89,76%, ou seja, dos 551 servidores existentes nos quadros da UFERSA, 494 exerceram o direito de voto, sendo a maior representação no resultado da eleição. Os docentes tiveram 80,07% de participação e, os discentes com apenas 38,32%. Na eleição de 2012 274 técnico-administrativos compareceram às urnas.

Para o coordenador geral da delegacia sindical da UFERSA, Allyson Bezerra, a boa participação dos técnico-administrativos na escolha do gestor reflete a conscientização da categoria em relação ao voto paritário. “Uma conquista suada do nosso sindicato fruto de muito trabalho e discussão no âmbito da nossa Universidade”, avaliou Allyson Bezerra. O atual reitor, professor José de Arimatea de Matos, conseguiu a reeleição com 47,07% dos votos válidos no dia 13 de abril.

“Quero parabenizar cada servidor que veio votar na consulta para e dizer da gratificação de ver as listas cheias de assinaturas de nossos colegas na eleição”, afirmou Allyson. Ainda segundo o coordenador da delegacia sindical do SINTEST-RN em Mossoró, o sentimento é de que a categoria saiu fortalecida e bem mais atuante. “Fomos protagonistas no tocante a efetividade da paridade aproveitamos da melhor forma possível com uma participação de quase 90% dos servidores técnico-administrativos votantes”, considerou.

Para o segundo mandato do reitor José de Arimatea de Matos o diretoria do SINTEST-RN deseja sucesso e êxito. “Esperamos um relacionamento cada vez mais harmonioso entre a Reitoria e o Sindicato tendo como meta o melhor, não somente para os servidores técnico-administrativos, como também para a toda à Universidade. Que o reitor Arimatea, no seu segundo mandado, possa realizar muito mais pela Ufersa”, desejou Allyson Bezerra para a nova gestão.

_DSC7220