Na manhã desta segunda-feira (19), o SINTEST-RN realizou Assembleia Geral no Centro de Convivência da UFRN, com a presença de mais de 140 servidores técnico-administrativos. A principal deliberação foi a aprovação da paralisação de 48 horas nos dias 22 e 23 de maio, com atos públicos em ambos os dias.
Também foram eleitos os delegados que representarão a base na Plenária da FASUBRA, de 13 a 15 de junho. A Chapa 1 (Direção do SINTEST, Travessia e TAEs na Luta) e a Chapa 4 (TLS, Base e Independentes) elegeram dois delegados cada. A assembleia referendou ainda o nome de Áurea Silva como representante da direção.
Outros encaminhamentos incluíram a formação de uma comissão para arrecadação de recursos para garantir a participação do sindicato na caravana à Brasília, já que a entidade não dispõe de verba para o custeio.
Durante os informes, foram destacados avanços como a confirmação da aceleração da progressão por capacitação pela PROGESP/UFRN e a convocação da FASUBRA para reunião do GT Nacional do PCCTAE no MGI, em 23 de maio, cuja pauta inclui a jornada de 30h, reposicionamento dos aposentados, regulamentação do plantão 12×60 e outras demandas da categoria.
A avaliação de conjuntura abordou a importância da luta das mulheres no sindicato, críticas ao PGD e a necessidade de unidade interna para fortalecer a mobilização nacional.
O SINTEST-RN reforça o chamado à participação da base nas atividades dos dias 22 e 23 de maio, em defesa da reestruturação da carreira, da valorização dos técnico-administrativos e por melhores condições de trabalho.
📢 PARALISAÇÃO NACIONAL de 48h – A LUTA CONTINUA!
Nos dias 22 e 23 de maio, os técnico-administrativos da UFRN irão PARALISAR sua atividades em defesa do serviço público e pelo cumprimento integral do acordo de greve!
📍 22/05 (quinta) – Ato às 9h na Reitoria da UFRN, com caminhada pelo Campus.
📍 23/05 (sexta) – Concentração às 9h no DOD/UFRN (Av. Salgado Filho), com caminhada até a Superintendência Regional de Administração do MGI no RN.
Fotos:
- Foto: Danielle Castro