Aconteceu nesta segunda-feira (30/10), o VI Encontro da Estadual da Mulher Trabalhadora, no auditório do Instituto Ágora, na UFRN. O evento foi organizado pela pasta da Mulher Trabalhadora, pelo GT Mulher e pelo Grupo Mulheres de Luta do Sintest/RN, e reuniu servidores da UFRN, UFERSA, estudantes, representantes de sindicatos e centrais sindicais, funcionárias do Sintest, além da Pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas, e dos coordenadores da Fasubra, Sando Pimentel (Coordenação de Educação) e Roberto Luiz Machado da Silva (suplente).

Pela manhã aconteceu a palestra da Dra. Erica Verícia Canuto de Oliveira Veras, que é Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Coordenadora do NAMVID (Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar). Érica possui Pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos, Doutorado em Ciências Sociais, Mestrado em Direito e em Ciências Sociais, é Ex-Coordenadora da COPEVID/GNDH/CNPG, e Professora da graduação e do mestrado em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Dra. Erica Verícia Canuto de Oliveira Veras fala sobre violência contra a mulher

Ainda na parte da manhã aconteceu o lançamento do Guia para alertar mulheres em situação de violência, que é uma publicação de responsabilidade do Sintest/RN e que reúne informações importantíssimas sobre violência de gênero, assédio sexual e onde buscar rede de assistência e apoio no Rio Grande do Norte.

Tházia Maia, coordenadora da pasta da Mulher Trabalhadora, juntamente com as demais coordenadora do Sintest e a jornalista da entidade apresentam o Guia para alertar mulheres em situação de violência

Na parte da tarde aconteceu a palestra da Dra. Cecília Braz Garcia que é docente do departamento de toco-ginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), formada em Ginecologia-obstétrica pela FHEMIG em Belo Horizonte, Especialista em Ginecologia endócrina pela Unifesp e Terapia Sexual.

Dra. Cecília Braz Garcia palestrou sobre “Menopausa: Uma janela de oportunidade”

Ainda na parte da tarde houve uma demonstração de como realizar o exame de toque, como prevenção ao câncer de mama, sorteio de brindes e um lanche de encerramento.

Fotos:

Comente pelo Facebook