O Sintest realizou na manhã desta quarta-feira, 06/09, assembleia geral dos servidores técnico-administrativos da UFRN para avaliar a reunião da mesa de negociação com o governo que aconteceu na última segunda-feira, 04/09. Na pauta constavam também os informes, a avaliação da conjuntura, campanha salarial 2024 e reestruturação da carreira.
A mesa foi formada pela coordenadora geral do Sintest, Aparecida Dantas, pela coordenadora de comunicação, Enoleide Farias, e pelo servidor aposentado, Roberto de Lima.

Em todas as falas, o sentimento de decepção com a proposta do governo de menos de 1% de reajuste para 2024, ficou evidenciada. Muitos mostraram descontentamento com a atuação da Fasubra, que é formada por uma direção majoritariamente governista e que não quer partir para um embate sob pena de desgastar o governo Lula.

Diante do atual cenário, foi aprovado que haja uma pressão para que a Fasubra se comprometa com a pauta dos trabalhadores., independente do governo que esteja no poder. Também aprovou-se que a próxima assembleia seja daqui a 15 dias, no dia 21/09, para que haja tempo de mobilizar mais servidores.

Fotos: