A direção do Sintest esteve reunida na tarde desta quarta-feira, 26/07, com o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos, o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Joade Cortez, e o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo.

O Sintest questionou a redução no número de vagas, a cada ano, destinadas aos servidores nos programas de pós-graduação, especificamente no Mestrado em Gestão de Processos Institucionais. Também reivindicamos que abram mais vagas para aluno especial. A UFRN alega a falta de procura por parte dos servidores e por isso, o sindicato irá solicitar oficialmente um relatório que demonstre essa afirmação.

Na ocasião, a direção do Sintest abordou outros temas como segurança e falta de acessibilidade na universidade como, por exemplo, elevadores sem funcionar. A resposta do reitor foi que a diminuição no orçamento da UFRN têm afetado vários serviços e que ainda assim a universidade está em melhor situação que outras instituições.

O Sintest questionou também a necessidade de regulamentar alguns pontos do Programa de Gestão de Desempenho (PGD) e pediu uma reunião da Progesp com a assessoria jurídica do sindicato para tratar do problema das horas extras (resultado de ações) que prejudicou vários servidores.