Na última quinta-feira (22) os servidores da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) foram surpreendidos com a notícia do fechamento da UTI materna por falta de Recursos Humanos através de um comunicado.

A coordenadora geral do Sintest/RN, Vânia Machado, e a coordenadora de Aposentados e Pensionistas, Sônia Maria, marcaram reunião com a Superintendente substituto da MEJC, Dra. Sônia Barreto, para esclarecer o assunto. Durante a reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (28), a Dra. Sônia Barreto disse que a notícia sobre o seu possível fechamento da UTI se deu pelo fato de os novos funcionários da EBSERH não terem sido contratados nesse mês. No entanto, informou que o funcionamento da UTI Materna será garantido através de remanejamento de alguns profissionais e que a contratação do novo quadro está prevista para março.

Para a Dra. Sônia, o que dificultou a contratação dos novos servidores foi uma nova exigência no edital do concurso no qual pede o título de Especialista em Intensivista, o que impossibilitou alguns candidatos a tomarem posse por não ter como comprovar o título, apesar de terem vasta experiência em UTI.

Galeria de Imagens

{AG}Mejc-UTI{/AG}

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}

Comente pelo Facebook