Na manhã desta sexta-feira (10), a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, convidou a diretoria do Sintest para uma reunião. Na ocasião, a reitora informou ter recebido um ofício do Ministério da Educação – MEC sobre a abertura de negociação com a categoria, no entanto não apresentou nenhuma novidade com relação ao assunto.

Os representantes do Sintest aproveitaram a reunião para abordar um assunto bastante delicado, que é a reposição do quadro de funcionários do Hospital universitário Onofre Lopes – HUOL. A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, informou que a questão já foi encaminhada e que os candidatos aprovados no último concurso serão chamados em breve para repor as vagas em aberto.

Ângela Paiva também falou sobre como anda o processo de cessão dos 60 leitos do HUOL para o governo do estado. Segundo a reitora, os leitos estão disponíveis, no entanto, faltam funcionários para atender à essa demanda. Uma alternativa para solucionar o problema seria a contratação de pessoal através da Funpec, o que para o Tribunal de Contas da União – TCU, seria uma ação de má-fé que gestores contratem pessoas com cargos contidos no Plano de Cargos e Salários.

Desta forma, a reitora frisou que a UFRN não desistiu de ceder os leitos e que o impasse é puramente burocrático.

Comente pelo Facebook