A delegação do Sintest, composta por 3 aposentados e pela coordenadora da pasta de aposentados, Celita Pessoa, está em Brasília acompanhando o IX Encontro de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas da Fasubra que acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto.

O Encontro deste ano está sendo chamado de “reencontro” e reúne mais de 150 servidores de todo o país. A expectativa dos organizadores do evento é que os participantes discutam a implementação de ações voltadas aos aposentados e pensionistas.

Na abertura os sindicalistas e diretores da Fasubra destacaram a necessidade de fortalecer a resistência, vez que na atual conjuntura aposentados e aposentandos têm sido fortemente atacados, por um governo que cada vez mais avança contra as conquistas da classe trabalhadora.

Neste primeiro dia a programação contou com a palestra “Importância e Benefícios da Atividade Física na Terceira Idade”, ministrada pela professora de educação física pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, Marina Recena Grassi; e ainda a palestra “Resgate Histórico e Criação da Coordenação de Aposentados da FASUBRA Sindical” ministrada por Jupiara Castro (técnica-administrativa aposentada da USP e ex-diretora da FASUBRA) e José Maria Castro (técnico-administrativo aposentado da UFC e atual coordenador-geral da Fasubra).

A apresentação do Coral Vozes do Cerrado do SINT-IFESgo, composto por servidores aposentados do SINT-IFESgo fechou a programação da manhã.

Fotos: