Na última sexta-feira, 3 de dezembro, estudantes foram às ruas de Natal dando continuidade às manifestações pela volta da gratuidade do ônibus circular que opera no anel viário do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Desde que a linha voltou a operar, no dia 01/12, e os usuários foram pegos de surpresa com a cobrança da tarifa, o DCE/UFRN organizou manifestações que aconteceram em frente à sede da STTU no dia 02, onde os manifestantes foram recebidos com truculência pela polícia.

A atividade da sexta-feira começou por volta das 14h30, com concentração na Praça Cívica e seguiu até o prédio da prefeitura de Natal, contando com a participação de estudantes, professores, sindicatos, movimentos sociais e trabalhadores de vários segmentos e vertentes.

O SINTEST/RN esteve presente no ato, em apoio a essa causa mais que legítima. Afinal a gratuidade foi uma conquista história que foi retirada pela gestão do prefeito Álvaro Dias sem aviso e sem diálogo em um período econômico muito delicado para os estudantes e trabalhadores.

Fotos: