O SINTEST/RN esteve presente no ato que aconteceu ontem, 30/09, no Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviços Públicos.
Quando o país registra mais de 140 mil mortes causadas pelo Covid-19 e com as políticas negacionistas do governo federal, foi apresentada no dia 3 de setembro a PEC 32/2020, a primeira parte da Reforma Administrativa.

Bolsonaro, Guedes e a grande mídia tentam convencer a população de que o funcionalismo custa caro, é ineficiente e que há excesso de servidores. No entanto, a Reforma deixou de fora justamente a classe abastada do funcionalismo: juízes, militares do alto escalão, membros do Ministério Público e parlamentares.

Precisamos desmentir mais uma vez o presidente (sic) e conscientizar a população da importância dos servidores e dos serviços, pois são eles os responsáveis pela garantia dos serviços essenciais em todos os setores do nosso cotidiano.

O discurso de Bolsonaro para emplacar a Reforma Administrativa, é que ela não atinge o servidor que está na ativa, mas especialista de diversas áreas já comprovaram que os atuais servidores serão afetados no reajuste salarial, promoção, avaliação de desempenho e suspensão de direitos, por exemplo. Essas são algumas das regras que, se aplicadas aos novos servidores, serão executadas automaticamente para os que já estão investidos no cargo.

Galeria de fotos:

 

Comente pelo Facebook