O Sintest/RN, através de uma iniciativa da Coordenação da Mulher Trabalhadora que foi aprovada por unanimidade em reunião de direção, iniciou nesta sexta-feira (01/12) uma Campanha contra a Pobreza Menstrual com o objetivo de arrecadar pacotes de absorventes que serão doados à mulheres em situação de vulnerabilidade.

Inicialmente a campanha vai contar com pontos de coleta de 01 a 22 dezembro, e após o recesso de fim de ano a direção irá avaliar a continuidade do projeto.

O sindicato espalhou caixas de coleta por diversos setores da UFRN e nas bases do interior

Em Natal terão caixas no Centro de Convivência da UFRN, no Hospital Onofre Lopes, na SICOOB/UFRN, na CAURN, na BCZM, no RU e na sede do SINTEST. Cidades onde o sindicato tem base também participarão da campanha, como em Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Santo Antônio e Mossoró.

Os absorventes arrecadados em Natal serão doados para mulheres apenadas em instituições carcerárias do município. Já aqueles arrecadados nas bases do interior, serão distribuídos em suas localidades para mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou extrema pobreza.

Esperamos contar com a sensibilização dos técnicos e técnicas da nossa base para abraçarem essa causa.