Um comitê foi formado, com representantes de servidores da UFRN, estudantes, trabalhadores terceirizados, o Sintest e o mandato do vereador Robério Paulino (PSOL). O objetivo é denunciar e cobrar da UFRN uma posição em defesa dos terceirizados, que ultimamente vêm passando por vários problemas como atrasos de salários, o não pagamentos de benefício e ameaças de demissões.

Ontem, 25/05, o comitê se reuniu com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e a Pró-reitora de Administração e ficou definido que haveria uma reunião na manhã desta sexta (26), com o representante da empresa terceirizada com o objetivo de evitar a demissão de um servidor que há 19 anos presta serviço na Universidade, no RU.

Ainda na quinta-feira aconteceu uma intervenção durante a reunião do Consad e um ato no pátio da reitoria. Veja aos vídeos:

Reunião de hoje (26/05) com o representante da empresa terceirizada, UFRN e Comitê:

O comitê apresentou a situação do trabalhador para o representante da empresa, que se mostrou muito intransigente, afirmando que a empresa já tinha a decisão tomada.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, falou sobre a especificidade da universidade, com alunos, docentes, técnicos e terceirizados e o representante da empresa terceirizada chegou a falar que iriam conversar novamente com a direção, mas que acha que a empresa não vai mudar a decisão.

Após o término da reunião, a comissão conversou com as duas Pró-Reitoras. Também foi questionado sobre a D&L atrasar salários e foi informado que a empresa já está pagando multas e que existe uma prerrogativa para que a universidade possa pagar diretamente os salários dos terceirizados, caso haja atraso pela empresa.

Por fim, os integrantes do Comitê presentes discutiram encaminhamentos para dar continuidade à campanha em defesa do emprego do motorista terceirizado e a luta contra as arbitrariedades das empresas terceirizadas”

Fotos: