1450959012264

Na manhã desta segunda-feira (28), a coordenação do SINTEST/RN esteve reunida com a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Miriam Dantas, para tratar de diversas demandas dos técnico-administrativos.

Confira os assuntos abordados e a resposta da PROGESP:

Comissão Interna de Supervisão (CIS) – Foi informado que será realizada uma reunião com a SINFO e a comissão eleitoral para definir o modelo da eleição, e na primeira semana de fevereiro será lançado um novo edital para a CIS.

Ao ser questionada sobre a Operacionalização do sistema de segurança da UFRN (questão dos vigilantes), Miriam informou que existe uma comissão estudando a reestruturação do sistema de segurança do Campus da UFRN.

Pautas específicas da saúde

Durante a reunião foram abordados os pontos da pauta de reivindicação dos servidores dos Hospitais Universitários e de acordo com Miriam Dantas vai ser realizada uma pesquisa de clima organizacional já no mês de janeiro. A pró-reitora também disse que será implantada uma extensão da PROGESP na área da saúde para melhorar a comunicação e atender às demandas dos servidores RJU daquela área.

Na FACISA também será implantado um núcleo da PROGESP para atender a demanda dos servidores de Santa Cruz. Foi informado, ainda, que no recente concurso para médico não houve nenhum aprovado e que a junta médica em Santa Cruz não foi viabilizada devido não ter tido nenhum aprovado no concurso da área médica.

Quanto ao mestrado profissionalizante na área de segurança do trabalho para servidores da saúde, Mirian disse que este ainda está em estudo, mas há a possibilidade de englobar essa temática dentro dos mestrados em gestão pública e processos institucionais já existentes.

Racionalização de cargos – até 31 de maio está em negociação entre FASUBRA e MEC.

Por fim, foi abordada a questão dos auxiliares de enfermagem, na qual a proposta do SINTEST é aglutinar as duas funções (auxiliar e técnico) em virtude da similaridade das duas atividades. A PROGESP disse reconhecer a afinidade dos cargos e já enviou ao MEC um documento tratando dessa situação.

Assédio moral – O SINTEST tem recebido algumas denúncias da parte de servidores e irá ouví-los para então levar cada caso ao conhecimento da PROGESP. Miriam se comprometeu em realizar um seminário sobre assédio moral ainda em 2016.

Suspensão de marcação de férias no Siape – O SINTEST tomou conhecimento de que os servidores da saúde que possuem duplo vínculo (acúmulo de cargos) estão sendo impedidos de marcar férias referente a 2016 no SIAPE. Segundo a PROGESP, o Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) bloqueia quando detecta que o servidor tem duplo vínculo. Para solucionar o problema, primeiro o servidor tem que resolver a situação de acúmulo de cargos para posteriormente solucionar a liberação da crítica no sistema.

Aquisição da ambulância – O SINTEST reiterou a reivindicação antiga da necessidade de um sistema de socorro móvel dentro do Campus. Miriam Dantas se comprometeu em abrir um novo processo licitatório para aquisição da ambulância.

Servidores que concluíram recentemente o curso de Gestão Pública informaram que estava havendo impedimento de progressão por incentivo à qualificação. Miriam informou que para receber o incentivo, o servidor tem que abrir um processo no seu setor de trabalho e encaminhar ao DDP/PROGESP para implantação do incentivo à qualificação.

Comente pelo Facebook