Na manhã de hoje (12), servidores federais, estaduais e municipais realizaram uma mobilização contra a reforma da previdência em frente a Universidade Federal Rural do Sémi-Árido (UFERSA). A atividade faz parte da agenda nacional de mobilização contra o projeto de desmonte da previdência social.

A coordenação do SINTEST/UFERSA esteve presente para mostrar que os servidores estão articulados e são contra esse projeto do governo. “O SINTEST está na luta desde a época da ESAM e vamos continuar na luta. Depois da reforma da previdência, o próximo projeto do governo é privatizar a educação” destacou Francimar Honorato, coordenador de Comunicação do SINTEST/UFERSA. Em seguida, os sindicalistas realizaram piquetes em vários pontos da cidade, como Cobal, PAM Bom Jardim, Vuco-vuco, INSS Centro, Supermercado Cidade, CEF e Praça do Mercado Central.

O projeto original do governo já sofreu alterações, fruto da pressão popular, mas segue em votação na Câmara dos Deputados. Após aprovar o texto-base da reforma da Previdência, com 379 votos a favor a 131 contra. Por se tratar de uma proposta de alteração da Constituição (PEC), o texto ainda precisa ser aprovado em uma segunda votação na Câmara. Em seguida, o texto passará por mais duas votações no Senado antes de entrar em vigor, caso não sofra mudanças dos senadores.