A atividade fez parte da agenda de paralisação nacional que aconteceu em todo o Brasil

Em mais um dia de luta nacional em defesa da educação e contra o projeto do Governo da Reforma da Previdência, o SINTEST em parceria com o Fórum dos Servidores Públicos realizaram um ato em frente Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Além disso, o “Future-se”, programa do Ministério da Educação, também se juntou a pauta das manifestações da última terça-feira, 13.

Em Mossoró, a atividade iniciou com um café da manhã e em seguida sindicalistas e estudantes falaram para os presentes sobre o desmonte que vem acontecendo na educação desde quando Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. Na última semana, o MEC cortou R$: 348 milhões no orçamento de livros e materiais didáticos que seriam destinados a educação básica.

Após a concentração na guarita, os manifestantes saíram em caminhada pelo campus leste da UFERSA, em direção ao IFRN. O ato encerrou com uma ocupação simbólica do pátio central do IFRN, onde estudantes falaram sobre os riscos do programa Future-se para educação pública.

A atividade contou com a participação dos estudantes, docentes e técnicos(as)-administrativos(as) da UERN, UFERSA e IFRN, professores(as) da rede pública municipal e estadual, secundaristas, petroleiros, servidores do INSS, da saúde, dentre outras categorias.