ReuniãoPROGESP_Comunica_01

Em Março deste ano, o CONSUNI aprovou o regimento interno da Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da UFRN, mas a insatisfação de alguns servidores lotados na COMUNICA os levaram a procurar o SINTEST/RN para intermediar algumas reivindicações na tentativa de democratizar a política de comunicação da Superintendência.

Através de diversas reuniões dos próprios técnico-administrativos com o SINTEST, um documento constando de 11 reivindicações foi elaborado e entregue ao atual Superintendente de Comunicação da UFRN, José Zilmar Alves da Costa. No entanto, Zilmar se mostrou contrário a vários pontos da pauta de reivindicações e preferiu encaminhar o documento para Mirian Dantas, Pró-reitora de Gestão de Pessoas.

Na tarde desta segunda-feira, 13/07, o SINTEST se reuniu com a pró-reitora para discutir sobre o documento. Mirian dividiu os pontos da pauta em 3 grupos: 1) Definição de uma política de comunicação, 2) Pontos que se referem ao regimento interno da COMUNICA e 3) Pontos que se referem à problemas de gestão.

Para a pró-reitora, muitos dos pontos poderão ser discutidos e deliberados a partir da criação do Conselho Consultivo que já está previsto no regimento interno da Superintendência de Comunicação, mas que ainda não saiu do papel. Como encaminhamento, disse que irá se reunir com Jozé Zilmar para debater ponto a ponto as reivindicações e marcar uma nova reunião com o SINTEST/RN para dar uma resposta.

Enquanto isso, o SINTEST/RN já se mobiliza para deflagrar o processo eleitoral para representação dos Técnicos-administrativos junto ao Conselho Consultivo e irá realizar uma Assembleia específica com os servidores da Superintendência de Comunicação no dia 15/07, às 14h30 no auditório da COMUNICA.

Galeria de fotos: