Após a decisão da UFRN suspender as aulas presenciais por tempo indeterminado, a direção do SINTEST/RN já solicitou reunião com a administração central da universidade no sentido de exigir que as atividades administrativas desempenhadas pelos técnico-administrativos também sejam suspensas, sem prejuízo em suas remunerações.

Estamos no aguardo da confirmação da reunião, que deverá acontecer até o dia de amanhã (18/03), dia nacional de greve na educação.

Vale salientar que de acordo com os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter o avanço da disseminação do vírus, diversas Universidades e Institutos Federais suspenderam as atividades e liberaram professores e alunos. No entanto, os servidores técnico-administrativos em educação, terceirizados e bolsistas não estão sendo dispensados. Por esse motivo, a Fasubra e a direção do SINTEST reafirmam a importância da categoria aderir à greve desta quarta-feira e a orientação é de não ir ao trabalho, nem realizar home office neste dia.

Aparecida Dantas, coordenadora geral interina, questiona a decisão da reitoria: “acaso nós, técnico-administrativos, estamos imunes ao covid-19?”

Comente pelo Facebook