O SINTEST-RN convoca toda a categoria para participar do Grupo de Trabalho (GT) sobre a Reforma Administrativa, que será fundamental para organizar a resistência e defender nossos direitos, nossos empregos e os serviços públicos! 💪🏾✊🏽
📢 Dia 03 de julho, às 9h, na sede do sindicato.
Entenda…
O fantasma da Reforma Administrativa voltou a rondar os serviços públicos. Em Brasília, articulações avançam para retomar o projeto que ameaça direitos históricos das servidoras e servidores públicos em todas as esferas. A Direção do SINTEST-RN alerta sua base para a gravidade do momento e reforça a necessidade de unidade e mobilização contra esse novo ataque ao funcionalismo.
Um Grupo de Trabalho presidido por Pedro Paulo (PSD-RJ) já foi criado na Câmara dos Deputados com o objetivo de reapresentar, sob nova roupagem, o conteúdo da PEC 32/2020. A suposta “modernização” do Estado, defendida por seus idealizadores, esconde uma tentativa de precarizar o serviço público, acabar com a estabilidade, intensificar as terceirizações e fragilizar as carreiras, sob regras de meritocracia e produtividade que não condizem com a realidade do serviço público.
O perigo é real e iminente. O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), novo relator do GT, afirmou publicamente que a proposta deve ser apresentada ainda em julho deste ano. Ou seja, o tempo para reagir é agora. O SINTEST-RN reforça: O que está em jogo é o desmonte do Estado brasileiro e a transferência de suas responsabilidades para o setor privado, comprometendo o acesso da população à educação, saúde e assistência social.
Diante desse cenário, é de extrema importância que a categoria fique atenta às convocações e participe ativamente das ações de mobilização. A derrota da Reforma Administrativa depende da pressão coletiva e organizada da classe trabalhadora em todo o país. O sindicato somos todos nós!