O Sintest esteve presente no debate sobre o Arcabouço Fiscal que aconteceu na tarde desta terça-feira (27/06) na sede do Sinsenat.

Viktor Gruska (Coord. de comunicação do Sintest) foi um dos palestrantes, juntamente com Dário Barbosa (Executiva Estadual da CSP Conlutas) e Marcelo Tinoco (Intersindical).

A atividade foi uma iniciativa do Sindsaúde/RN, Sindsprevs, SintestRN, Bancários RN, Sinai, Sindsegur-RN, Sindfort, Oposição Muda Sinte-RN, CSP CONLUTAS e Intersindical.
O Arcabouço fiscal (PLP 93/2023) é um conjunto de regras com o objetivo de direcionar a forma como o governo federal vai administrar as contas públicas. Foi elaborado para substituir o Teto de Gastos (Emenda Constitucional 95), criado em 2016 no governo de Michael Temer, que congelou os investimentos do governo por 20 anos com a justificativa de fazer o Brasil crescer novamente, o que não aconteceu.

O objetivo do arcabouço fiscal é limitar investimentos em áreas sociais para garantir o pagamento dos juros da dívida pública.
Fotos: