Na manhã desta sexta-feira, 08/10, aconteceu uma reunião com um grupo de servidores aposentados a respeito de decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que impacta diretamente em suas aposentadorias. Trata-se da não contagem de tempo especial, envolvendo periculosidade e insalubridade.

Os servidores foram notificados pela Progesp/UFRN e convidados a participarem desta reunião para esclarecimentos. O SINTEST/RN esteve presente com a sua assessoria jurídica, através do advogado Carlos Alberto Marques, para prestar auxílio aos servidores que terão dez dias corridos para apresentarem recurso administrativo acerca da decisão do TCU e possivelmente entrarem com ação judicial no futuro.

São casos diferentes. Há servidor que perde a paridade, outros que terão diminuição no valor da aposentadoria e outros que o TCU determina o retorno ao trabalho.

Aqueles servidores que procurarem o SINTEST, terão seus casos analisados de maneira pessoal através da nossa assessoria jurídica para os devidos encaminhamentos.

O SINTEST/RN sempre atento e atuando em defesa dos técnico-administrativos.

Fotos:

 

Comente pelo Facebook