DSC_3657

Conforme deliberado pela categoria na última assembleia de greve, os técnico-administrativos da UFRN  participaram de Sessão Popular realizada pela Câmara Municipal de Natal, no auditório da reitoria. A proposição da sessão foi do vereador Sandro Pimentel que é técnico-administrativo e faz parte da base do SINTEST/RN. Na mesa, representando as categorias em greve do serviço público, o SINTEST/RN (UFRN e Ufersa), o Sindprevs/RN (INSS, SRTE e MS), o Sintauern (UERN) e o Sindguardas (guarda municipal), além da representação estudantil do campo de esquerda da UNE.

O Coordenador Geral da nossa entidade, José Rebouças da Costa foi o primeiro a falar e fez uma análise de conjuntura trazendo elementos internacionais, nacionais e locais que situaram os presentes à realidade atual dos servidores e ao motivo de tantas greves. Em seguida, os outros convidados da mesa expuseram as pautas específicas de suas categorias e dando os informes mais recentes de suas greves.

Como encaminhamento final, todos concordaram que a Sessão foi um primeiro passo para a unidade desses movimentos e que a continuidade deverá se dar em um grande ato de rua conjunto que poderá, inclusive, se tornar permanente, enquanto durarem as greves.

Sindsaúde, Sinsenat e Sindaguas foram convidados para a sessão, mas alegaram que outras atividades da categoria eram prioridade. A sessão popular assemelha-se a uma Audiência Pública, diferindo apenas no fato de ocorrer em dependências externas da Câmara.

 

Comente pelo Facebook