“Somos todos UFRN e ponto final” é o lema da luta do Sintest/RN contra a cessão.
Na manhã de ontem (28-01), a direção do Sintest/RN esteve com os servidores do HUOL para discutir sobre a cessão para EBSERH. Foi repassado pelos coordenadores os pontos discutidos na última reunião com a reitora Ângela Paiva da UFRN e exposto como a situação se encontra nos demais HUs.
Jane Damasceno, coordenadora financeira do Sintest/RN, expôs um levantamento de dez universidades que fizeram adesão à EBSERH. Foi verificado quatro tipos de redação em que “poderão ser cedidos” foi a que mais apareceu nos contratos. Assim como os servidores da UFRN, os demais não querem ser cedidos e estão aguardando o posicionamento da universidade para entrar com uma ação judicial.
Para reforçar, ficou acordado na reunião que dia 24/02/16 haverá uma paralisação da classe afim de mostrar para todos a importância do movimento e a vontade dos servidores contra a cessão. O vereador Sandro Pimentel, também esteve presente na reunião. Sandro apoia a mobilização e reforça a visibilidade que deve ser dada a esta causa. “A gente precisa fazer uma nota nas rádios FM, pois essa é uma forma de pressionar a UFRN e o TCU; assim como também é uma forma da sociedade saber que, caso venha ocorrer a cessão, o serviço oferecido será prejudicado”, completa.
A direção do Sintest/RN destaca que é importante a participação de todos na luta contra a cessão para EBSERH e que está disposta a lutar pelo direito dos servidores.
Outro ponto abordado:
Foi feita uma prestação de contas sobre a atual situação do sindicato desde que a nova direção assumiu em dezembro/2015.
Confira a Galeria de Fotos: