Os portões da Universidade serão bloqueados para entrada de veículos durante a assembleia.

Com concentração marcada para as 6 horas da manhã, dessa quinta-feira, 29, os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, realizam mobilização, seguida de assembleia geral. Desta vez, ao ar livre em frente ao Campus Leste da Ufersa Mossoró. Na ocasião, os portões da Universidade serão bloqueados para a entrada de veículos. O coordenador do Sintest, Francimar Honorato dos Santos, ressalta a importância da participação de todos os servidores, professores e estudantes da instituição na mobilização.

A ideia é articular a comunidade acadêmica e denunciar também a sociedade o descaso do governo federal com a educação superior do país. Os servidores das universidades federais estão em greve desde o último dia 17 de março. O Sintest vai montar estrutura com paredão de som, panfletagem, cadeiras, água e lanche para receber os servidores. “A partir das 8 horas vamos iniciar a assembleia com as informações, avaliação e encaminhamentos locais para os novos rumos para greve a nível local”, afirmar Francimar Santos.

Definição de uma política salarial permanente com a reposição inflacionária, ascensão funcional, cumprimento integral do acordo da greve de 2012, revogação da Lei da EBSERH, isonomia dos benefícios entre os três poderes, construção e reestruturação das creches nas universidades e o estabelecimento de turnos contínuos são as principais reivindicações dos servidores técnicos em greve.

Fonte: Passos Júnior – Assecom Ufersa

Deixe aqui seu comentário