As mobilizações da greve geral acorreram em todo o Brasil

Na tarde da última sexta-feira (30), ocorreu a II Descida do Alto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Apesar da chuva, a população mossoroense deu seu recado ao governo Temer se mostrando contra suas medidas.

Os manifestantes saíram da Igreja do Alto São Manoel e marcharam rumo a Praça do PAX. Ainda que algumas centrais sindicais terem desistido de aderir à greve geral, as mobilizações foram bastante expressivas no Brasil todo. Em mossoró, com o tema “Arraiá da resistência”, o protesto reuniu diversas centrais sindicais e setores do movimento popular e estudantil.
A última greve geral, que ocorreu em 28 de abril, reuniu cerca de 5 mil mossoroenses na Avenida Presidente Dutra, em uma passeata de protesto que seguiu até a Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, como também em ruas pelo Centro da cidade na manhã do mesmo dia.
Para o coordenador geral do SINTEST/UFERSA, Allyson Bezerra, foi mais um momento de resistência da população mossoroense “É um momento onde nós estamos aqui demonstrando nossa indignação. O povo entendeu que a reforma trabalhista e a reforma da previdência vem para pagar a conta dos políticos. Essas reformas vêm para tirar direitos dos trabalhadores, por isso que nós, servidores públicos e população, temos que mostrar nossa indignação e dizer que somos contra”.