A categoria decidiu aguardar o posicionamento da Federação (FASUBRA)

Reunidos em assembleia nesta quarta-feira (23), os servidores técnico-administrativos da UFERSA decidiram por esperar um posicionamento oficial da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições De Ensino Superior Públicas Do Brasil (Fasubra Sindical), sobre o indicativo de greve geral. A categoria também deliberou por, caso haja greve geral, que seja unificada.
Durante a discussão do ponto, os servidores também falaram sobre o medo de retaliações e, também, sobre a possibilidade de corte salarial. A assessoria jurídica do sindicato participou da assembleia e esclareceu que pode haver sim essa possibilidade, mas que nunca aconteceu e que é direito do servidor fazer greve.

O vice-presidente da Associação dos Docentes da UFERSA (ADUFERSA), Thiago Arruda Queiroz Lima, também participou e informou que a diretoria deve se reunir nos próximos dias para avaliar o cenário, mas que a categoria apoia o processo de construção da greve.

Ao final da assembleia, ficou decidido que os servidores técnico-administrativos das UFERSA, irão aguardar um posicionamento da Federação e que, caso a greve seja aprovada, que seja de forma unificada, com cronogramas de atividades.

Para a coordenadora geral do Sintest/UFERSA, o momento é de avaliação do cenário, “A categoria pode alinhar esse processo de greve de acordo com o que as federações decidirem e que seja uma greve unificada, porque se não tiver unidade, será um processo muito fragilizado”, Kaliane Morais.

A coordenação deve em breve anunciar a data para uma nova assembleia.