Durante várias assembleias a categoria sugeriu alterações no documento para o retorno seguro das atividades

No início desta semana, os servidores técnico-administrivos da UFERSA concluíram a leitura da Minuta de Resolução sobre o retorno das atividades presenciais na universidade. A categoria levou sugestões para adequação do texto para que o retorno seja de forma segura. A coordenação do Sintest/UFERSA realizou três assembleias para discussão do texto.

De acordo com Kaliane Morais, coordenadora geral do Sintest/UFERSA, os conselheiros do consuni devem compilar as sugestões para encaminhar o documento quando conselho universitário convocar reunião para discutir o ponto. A coordenadora ainda ressalta que a categoria foi ouvida e as propostas serão colocadas em votação pelo consuni.

“Nós estamos vivenciando novamente uma onda da Covid-19, por isso esse momento é de muita cautela e cuidado. O sindicato convocou a categoria para várias assembleias onde nós discutimos ponto a ponto. Em breve todas as alterações serão lidas e discutidas pelo conselho. Acreditamos que o retorno vai seguir todas as recomendações das autoridades de saúde, para que possamos estar protegidos e seguros” destacou Kaliane Morais.