Neste dia de paralisação nacional, o Sintest realiza o primeiro “Conversa com a Base”. Os advogados Carlos Alberto e Humberto Fernandes, que realizam a assessoria jurídica do sindicato, em Natal e Mossoró, vão falar sobre a PEC 186 (Emenda Constitucional 109), e a PEC 32 (Reforma Administrativa) e como essas emendas podem impactar os servidores públicos. O encontro virtual, acontece às 14h30, e será mediado pela coordenadora geral do Sintest/RN Kaliane Morais. A transmissão será feita através do canal do Sintest RN no YouTube.

O dia de “Mobilizações, Paralisações e Greve no Serviço Público” segue o calendário das centrais, entidades sindicais e do Fonasefe. As mobilizações serão contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e os demais ataques que retiram direitos das servidoras e dos servidores públicos, além da defesa da educação e da saúde. Outro tema do dia é a luta por vacinação para todos e todas contra a COVID-19 e Fora Bolsonaro e Mourão.