O dia 18 de agosto será marcado por greves e paralisações pelo país em protesto a reforma da administrativa

Em assembleia realizada nesta terça-feira (17), os servidores técnico-administrativos da UFERSA aprovaram paralisação e participação do ato marcado pelas centrais sindicais para esta quarta-feira, para protestar contra a PEC 32, que pretende acabar com o serviço público, privatizando áreas essenciais como saúde e educação, e contra o governo de Bolsonaro. Os trabalhadores e trabalhadoras voltam às ruas com maior força contra os ataques do governo e ameaças à democracia.

Em Mossoró, a concentração do ato será no Inss do Bairro Aeroporto às 08h, com café da manhã para os participantes, em seguida, haverá uma carreata saindo do INSS em direção a Central do Cidadão na rodoviária de Mossoró. A coordenação do Sintest/UFERSA convoca todos os servidores a participarem da atividade. É importante que todos estejam usando máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social.

As manifestações são um chamado conjunto das centrais e entidades sindicais, fóruns, movimentos sociais, parlamentares da oposição e a Campanha Fora Bolsonaro. Este será o quinto ato nacional e vai unificar os servidores e servidoras das três esferas – municipais, estaduais e federal, para derrotar a PEC 32. As mobilizações pretendem dialogar com os usuários dos serviços públicos para explicar o que significa a PEC 32 em uma linguagem acessível, como o fim dos postos de saúde, as escolas públicas, entre outros setores que serão afetados.