A FASUBRA sindical não deliberou paralisação, mas orienta que as bases promovam mobilizações com os trabalhadores contra a reforma da previdência.

Reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (09), os servidores técnico-administrativos da UFERSA decidiram participar da atividade de mobilização contra a reforma da previdência que está sendo convocada pela FASUBRA e centrais sindicais para esta sexta-feira, 12. A concentração será às 06:30 com café da manhã em frente a UFERSA campus Leste.

O novo “Dia Nacional de Mobilização” deverá contar com atos, assembleias e manifestações no máximo de cidades e em todos os locais de trabalhos possíveis. As centrais conclamam ainda a base sindical e os trabalhadores a intensificar a atuação junto às bases dos deputados e senadores, nos aeroportos, com material de propaganda, e marcar presença também nas mídias sociais, exercendo pressão contrária à reforma em debate no Congresso Nacional.

“A Reforma da Previdência vem atacar os servidores. As manifestações foram essenciais para pressionar as parlamentares, o resultado disso foi a retirada de alguns pontos do projeto. Talvez a gente não consiga reverter totalmente, mas precisamos continuar com as mobilizações mostrando que o povo é contra esse projeto de Reforma da Previdência”, destaca Kaliane Morais, coordenadora do SINTEST/UFERSA.

Em Mossoró, as centrais sindicais construirão uma nota contra a reforma da previdência. Além disso, foi definido pontos de circulação/concentração de pessoas para que os dirigentes sindicais promovam falas e panfletagem. A atividade terá concentração a partir das 06:30 com café da manhã na Ufersa. Em seguida os dirigentes sindicais farão atos na Cobal, depois PAM Bom Jardim, Vuco-vuco, INSS Centro, Supermercado Cidade; CEF e Praça do Mercado Central.