O sindicato segue orientação da Fasubra Sindical

Após a aprovação da PEC da reforma da Previdência e dos sucessivos ataques à educação, o governo novamente foca nos trabalhadores, em especial nos servidores públicos, e envia mais um pacote de maldades ao Congresso Nacional com três Propostas de Emenda à Constituição (PEC). Com isso, os servidores técnico-administrativos de todo o Brasil devem paralisar suas atividades nos dias 26 e 27 de novembro, contra as reformas do governo e o desmonte do Estado.

Em Mossoró, os técnico-administrativos da UFERSA aprovaram em assembleia realizada nesta sexta-feira a adesão à Greve Nacional de 48 horas. A categoria se reuniu no centro de convivência da universidade, onde puderam também dialogar acerca da conjuntura política do Brasil, bem como os ataques que o serviço e a educação pública vêm sofrendo.

“A gente tem essa responsabilidade de dizer ao nosso colega o quanto essa PEC é prejudicial para os servidores”, destacou Janaína Holanda, servidora campus Mossoró.

“Na última assembleia, eu defendi que a gente não deveria paralisar as atividades devido a pouca adesão dos servidores a assembleia, mas hoje nós estamos numa situação diferente. Paralisar não é uma opção, mas um dever”, Jefferson Santos, servidor campus Caraúbas.

Como atividade da paralisação, a coordenação convoca os servidores a participarem da assembleia de finalização do CONSINTEST que acontece no próximo dia 27 em Natal. Os servidores devem informar interesse a secretaria para que seja organizado alimentação e transporte.

Assista o vídeo da assembleia