A data é um chamado das centrais sindicais em defesa do serviço público

Servidores da UFERSA estiveram reunidos em assembleia na manhã de ontem (02) para deliberar a chamada Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 18 de março. Na ocasião, a categoria decidiu aprovar a greve. Os servidores devem se juntar ao Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar para um grande ato na praça do Pax em Mossoró.

“Temos motivos pra parar? Muitos! Vamos dizer que não concordamos com o que está acontecendo. Chegue para o seu colega de sala e chame chame pra parar. Nós somos responsáveis por essa luta em defesa do serviço público”, destacou Francimar Honorato.

Este é o momento para a categoria se preparar para um movimento maior durante o ano. Os ataques do atual governo não cessam e não dá mais para esperar. Além dos ataques por meio das PECs 186, 187 e 188, o governo ainda pretende enviar ao Congresso Nacional a reforma administrativa que retira direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e trará grandes consequências em áreas estratégicas do Serviço Público que já sofrem com poucos recursos e escassez de servidoras e servidores. Outra reforma, a Sindical, também está prestes a sair.

“Quando a gente fala da reforma administrativa, a gente se refere apenas a redução salarial de 25%, mas tem muita coisa dessa reforma tão grande quanto esse ponto. Por isso é essencial a participação de toda a categoria no ato do dia 18 de março”, convoca a Coordenadora Geral do SINTEST/UFERSA.

Ainda durante a assembleia, os servidores propuseram algumas atividades a serem feitas no dia 18 de março. A coordenação do SINTEST deve  se reunir com os sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Públicos para discutir a melhor forma de realizar a manifestação e em breve a programação do ato será divulgada.  O servidor Wedson Max foi escolhido pela categoria para representar os Servidores da UFERSAN na Plenária Nacional da Fasubra que ocorre nos próximos dias 13, 14 e 15 de março em Brasília.

A DN FASUBRA conclama a categoria para ir às ruas, nos dias 08 de março, dia internacional de luta das mulheres, dia 14, Marielle Presente! e dia 18, Greve Nacional da Educação e em defesa do Serviço Público, para demonstrar sua disposição de luta contra as políticas do governo.