Em Mossoró, a concentração será na parada de ônibus da Central de Abastecimento – Cobal

Reunidos em assembleia na manhã desta sexta-feira (03), servidores técnico-administrativos da UFERSA aprovaram a adesão à atividade do dia 07 de setembro, conhecida como grito dos excluídos. O ato marcará mais um momento de resistência contra o governo Bolsonaro.
A atividade também tem como objetivo começar uma campanha de arrecadação de alimentos que serão destinados à alimentação de moradores de rua de Mossoró que estão enfrentando a alta no preço dos alimentos, gás de cozinha e energia elétrica. Os participantes poderão doar qualquer alimento não perecível.
Segundo a Agência das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o índice de preços dos alimentos cresceu cerca de 40% em maio, comparado ao mesmo período de 2020, sendo o maior crescimento desde outubro de 2010.
“Vivemos um momento muito crítico de vários aumentos constantes, nós precisamos olhar para aquelas pessoas que não têm o que comer, a nossa atividade também será um ato de solidariedade, por isso eu convoco a categoria para participar do grito dos excluídos e, aqueles que puderem doar, estaremos recebendo esses alimentos durante o protesto”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do Sintest/UFERSA.
O grito dos excluídos será no próximo dia 07 de setembro, com concentração às 07h da manhã em frente a parada de ônibus da Central de Abastecimento – Cobal, seguindo até a Comuna/MST.
Comente pelo Facebook