No próximo sábado (29/5) acontece o “Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro”, um chamado conjunto das centrais, principais frentes, sindicatos e fóruns. Os atos do dia 29 devem impulsionar as manifestações de rua pelo impeachment de Bolsonaro e contam com o apoio de partidos da oposição.

Os servidores técnico-administrativos da UFERSA aprovaram apoio à atividade que acontecerá na Praça Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. A deliberação aconteceu em assembleia da categoria nesta quinta-feira, 27. Os servidores que forem participar, devem usar máscara e manter o distanciamento de pelo menos 2m entre os participantes, além de estarem com álcool em gel para higienizar as mãos.

Quem não for participar presencialmente, outro encaminhamento feito, foi a criação de um álbum de lutas. O servidor que puder apenas passar em frente e registrar a atividade, seja por meio de foto ou vídeo, poderá encaminhar o material para o WhatsApp do sindicato como forma de participação na atividade.

“Sabemos que a situação da saúde em Mossoró está em colapso, mas precisamos também mostrar nossa indignação por esse governo que já matou mais de 450 mil pessoas. Nós poderíamos estar com a vacinação bem avançada no Brasil, mas o governo simplesmente ignorou uma oferta de 60 milhões de vacinas contra a covid-19. Não podemos mais aceitar esse cenário de negligência”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do Sintest/UFERSA.

A atividade acontecerá no próximo sábado (29), às 16h, na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Orientamos os servidores que vão participar a levar água, e manter os protocolos sanitários.