sintest_facebook_tagOs servidores seguem na luta contra o PLP 257/16 e a PEC 241/16

Por Delegacia Sindical

Os servidores técnico-administrativos e técnico-administrativas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aderiram à paralisação nacional que está programada para a próxima quinta-feira, dia 22. Em assembleia realizada nesta terça-feira, 20, no auditório do DCEN, campus leste da universidade, a categoria também decidiu paralisar no dia 29.

Em virtude do momento político ao qual estamos vivenciando, os servidores discutiram sobre a onda de greve que vem se falando no Brasil. O coordenador geral da delegacia sindical do SINTEST/RN na UFERSA, Allyson Leandro Bezerra Silva, expôs para os servidores o que aconteceu durante a Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA, que ocorreu entre os dias 09 e 11 de setembro em Brasília, e as principais pautas defendidas pela categoria. Na ocasião, falou-se sobre a luta dos turnos contínuos e lembrou que em algumas universidades do país essa conquista já existe há mais de 20 anos. O servidor Raimundo Nonato Monteiro também falou da experiência de ter participado da caravana em Brasília.

A programação para o dia 22 segue com um ato em frente a Universidade das 07h às 09h da manhã e, logo após isso, a Delegacia convocou os setores onde há a implementação dos turnos contínuos, bem como aqueles que têm o interesse nessa conquista, para participarem de uma reunião na qual será avaliada o momento em que vive a nossa Universidade, no auditório do DCEN.

Além da paralisação, os servidores também aprovaram as mudanças ocorridas no regimento da Delegacia. Devido ao aumento das demandas e no surgimento de dois cargos, estes que se dizem respeito ao Coordenador Setorial de Comunicação e ao Coordenador Setorial Jurídico, a coordenação da delegacia  propôs algumas mudanças para melhorar diálogo e atender as necessidades dos servidores. Portanto, Alex José Velasco Nunes e Maria Luisa Ferreira Gonzaga foram eleitos para ocuparem o cargo de Coordenador Setorial de Comunicação e Primeiro suplente, respectivamente.