A atividade é um chamado das centrais sindicais para este 02 de outubro

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (01) os servidores técnico-administrativos aprovaram a participação no “Ato Fora Bolsonaro” que acontece neste sábado em todo o Brasil. Em Mossoró, os manifestantes se reunirão na Praça Cícero Dias, em frente ao teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A atividade é um chamado das centrais sindicais para ocupar as ruas em todo o país em mais um dia de luta contra o governo.

As manifestações têm por objetivo “continuar a pressão pelo fim deste governo genocida e criminoso, responsável pelo desemprego, fome, inflação, miséria e a morte de quase 600 mil pessoas”, destaca a campanha Fora Bolsonaro que convoca os atos, em conjunto com partidos da oposição.

O Sintest/UFERSA se soma aos protestos já que a pressão contínua nas ruas aumenta o desgaste do governo e acirra a crise na base governista, que já percebe que o índice de popularidade de Bolsonaro está em franca derrocada. Com esse cenário, amplia-se a possibilidade que os pedidos de impeachment sejam desengavetados pelo presidente da Câmara dos Deputados.

“A gente orienta o servidor que for participar do ato, que continue seguindo todos os protocolos de segurança contra a pandemia, com distanciamento, máscara, álcool em gel. É importante que a gente ocupe as ruas da cidade mostramos que somos contra o Governo e todas as suas reformas, principalmente a PEC 32 que tem o objetivo de destruir o serviço público”, destacou Kaliane Morais, coordenadora do Sintest/UFERSA.

#ContraaPEC32, #EmdefesadaEducação, #emdefesadavida, #emdefesadoserviçopúblico, #ForaBolsonaroeMourão, corrupção