O pagamento foi dividido em duas parcelas e será descontado no contracheque; o valor é o proporcional ao que o servidor recebe

Reunidos em assembleia, os servidores ativos e aposentados da UFERSA decidiram sobre o pagamento das custas do processo da ação dos Planos Econômicos. Cerca de 351 servidores da universidade recebem valores referentes aos planos. Atualmente o processo está parado no STJ e para dar continuidade a ação, a categoria precisará arcar com as custas, no valor de 40 mil reais.

A assembleia aconteceu de forma híbrida, uma parte presencial na ASSUFERSA e outra remota e, com 43 votos favoráveis, os servidores aprovaram o pagamento. O valor será descontado em folha, nos meses de janeiro e fevereiro e cada servidor vai pagar de forma proporcional ao valor que recebe.

“Nós precisamos agilizar alguns documentos em Brasília para que os advogados possam juntar e levar ao tribunal para pagar algumas despesas judiciais. A assembleia foi justamente para esclarecer como anda o processo e também para aprovar o desconto. Aproximadamente 48 servidores já tiveram a decisão favorável e precisamos continuar defendendo os direitos da categoria”, destacou Francimar Honorato servidora da UFERSA.

“A ASSUFERSA sempre presente no processo da perda dos planos econômicos, e nós estamos lutando pela reintegração desses valores. A associação faz a conexão entre o escritório de Brasília e os servidores da universidade, com assembleias participativas e democráticas, onde a gente discute, tira as dúvidas e decide sempre o melhor para os servidores” ressaltou Fellipe Rodrigues, presidente da ASSUFERSA.

Comente pelo Facebook