A mobilização dos servidores, na semana passada, obrigou os deputados governistas a adiarem a votação do projeto na Comissão Especial da Câmara, por falta dos votos necessários.

O relator da PEC 32, Arthur Maia (DEM-BA), não cumpriu sua promessa de entregar uma terceira versão de seu substitutivo à proposta do governo Bolsonaro na segunda-feira (20/09), após ter protocolado versão que desagradou inclusive deputados favoráveis à PEC 32/2020.
Maia ficou de discutir com os deputados ao longo do final de semana, mas segundo o jornal Valor Econômico, não houve acordo sobre a inclusão de membros do Poder Judiciário e do Ministério Público e das regras a serem aplicadas a policiais.

Já as benesses concedidas aos policiais agradaram à bancada da bala, que conta com 60 votos favoráveis ao projeto, mas desgastou a reforma com outros parlamentares.

Os líderes de partidos da base governista, em busca de um acordo, deverão se reunir hoje com o relator para discutir a proposta. A previsão de votação do texto era para esta terça-feira, mas o início da sessão deve aguardar a conclusão da negociação com os líderes. Por precaução, o presidente do colegiado, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), já agendou outro encontro para amanhã.

O SINTEST/RN enviou 4 representantes da nossa base para participar das manifestações em Brasília contra a PEC 32 e derrotá-la de vez! Hoje pela manhã eles já participaram de um ato no aeroporto de Brasília para recepcionar e pressionar os deputados a votarem contra a reforma administrativa.

É hora de aumentar a pressão!

Calendário das atividades em Brasília:

Terça-feira – 21.09
7h00 – Aeroporto de Brasília (recepção aos parlamentares)
14h00 – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta-feira, 22.09 e Quinta-feira, 23.09
Atividades na Câmara a serem informadas a partir da tramitação da PEC nesta terça-feira, 21/09.

Fotos:

Comente pelo Facebook