A coordenação do Sintest/UFERSA convoca os servidores a participarem da rodada de assembleias na primeira semana de março. O ponto principal, é a deflagração da greve para o dia 11 de março.

Na reunião dia 23 de fevereiro, a Direção Nacional da FASUBRA avaliou que a contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não contempla a Categoria, já que o recurso financeiro oferecido para implementação em 2025 e 2026 não é suficiente para a reestruturação do PCCTAE e não teria nenhuma recomposição salarial dentro da carreira para 2024.

A Direção Nacional da FASUBRA enfatiza que não houve nenhum avanço no processo negocial. Nenhum orçamento novo e exclusivo para o PCCTAE foi oferecido na mesa específica, indo ao encontro do que foi oferecido em todas as outras mesas que fecharam acordo até agora com o governo.

Acreditamos que a negociação está muito aquém do que esperávamos. Se não construirmos uma forte greve não teremos a valorização que almejamos e ficaremos sem recomposição salarial em 2024, política que afetará fortemente, em especial aos aposentados, os quais, não foram contemplados com os reajustes dos benefícios em 2024.

Entre os pontos de reivindicação

Recomposição das Perdas Inflacionárias
Reduzir o interstício de Progressão para 12 meses
Recomposição dos cargos extintos
Reajuste dos percentuais de incentivo à Qualificação
Estímulo à Permanência na Carreira