mossoró

Ontem (06), a coordenação do Sintest/RN esteve em Mossoró em reunião com o coordenador da Delegacia Sindical de Mossoró, Francimar Honorato, para apresentar a nova direção e debater as demais questões de interesse dos técnico-administrativos.

Veja os assuntos abordados:

Eleição da Delegacia Sindical de Mossoró – Foi discutida como se decorrerá a eleição que acontecerá em 25 de fevereiro. Em 20 de janeiro às 9h (local ainda a confirmar), será realizada uma assembleia para a escolha da comissão eleitoral que coordenará o processo.

Retomada da Plenária da Fasubra – Foram repassados os informes a respeito da plenária que aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015.

Projeção da Nova Direção do Sintest/RN – Foi exposto o planejamento estratégico para o triênio (2015/2018). A coordenadora geral do Sintest/RN, Maria Aparecida Dantas de Araújo, apontou as questões do resgate da pauta interna de reivindicação dos servidores da UFERSA, além de reforçar a defesa do servidor sobre a prática do assédio moral. Outro fator de destaque, foi a disponibilidade de vagas para os servidores dos cursos de graduação como também do latu sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Pauta da Paridade

O coordenador da Delegacia Sindical de Mossoró, Francimar Honorato, falou sobre o processo da paridade para a eleição do quadro geral (diretor de campi, reitor), e sobre a resolução dos turnos contínuos que breve estará entrando Consuni.

Encaminhamento

Foi deliberado que esta direção irá solicitar uma audiência com o reitor da UFERSA para tratar de assuntos internos.