Na última quarta-feira (30/07), o Fórum em Defesa dos Servidores Públicos realizou uma Plenária, na sede do Sindicato dos Bancários, em Natal, para avaliar o ato realizado no dia 14 de julho, contra a Reforma Administrativa. A mobilização foi considerada positiva, com destaque para a boa participação popular e a caminhada até a Prefeitura de Natal.
Estiveram presentes representantes das centrais CTB, CSP-Conlutas RN e Intersindical, além de organizações políticas como PT, PSOL, PCB-R, ART, PSTU, UP (Correnteza), POR, entre outras. Também participaram os sindicatos SINTEST-RN, SindPrevs-RN, Bancários-RN, SindSaúde, SINTE, SINAI e FASUBRA Sindical.
Pelo SINTEST-RN, marcaram presença a coordenadora geral, Celita Pessoa, a coordenadora de finanças, Cleide Pereira, e o coordenador de políticas sociais, Roberto Silva. Também participaram da reunião os servidores da base da UFRN, Rebouças da Costa, Lucas Queiroz, Conceição Paiva, Ronaldo (DSP), José Talvanes e Aldo Paulino.
Como encaminhamento, foi aprovada a participação unificada das entidades em um novo ato no dia 05 de agosto, a partir das 9h, em frente à Prefeitura de Natal. A mobilização será encabeçada pelos servidores da rede municipal de ensino, que exigem valorização profissional, melhores condições de trabalho e o atendimento imediato de pautas urgentes. O protesto também denunciará a tentativa de privatização da merenda escolar e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de se posicionar firmemente contra a Reforma Administrativa.
A Reforma, se aprovada, atingirá servidores das três esferas (federal, estadual e municipal) e afetará diretamente a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, principalmente àqueles que mais dependem do SUS, da educação pública e de outras políticas sociais.
Por fim, foi marcada uma nova reunião do Fórum para o dia 06 de agosto, às 17h30, no SindPrevs-RN, com o objetivo de avaliar o ato do dia 05 e deliberar sobre a próxima mobilização nas ruas.
O SINTEST-RN reforça seu compromisso com a unidade na luta em defesa dos direitos da categoria e da população, e convoca a base a se somar às mobilizações para barrarmos os retrocessos impostos pela Reforma Administrativa.
Serviço:
O quê: Ato contra a Reforma Administrativa e denúncia de tentativa de privatização da merenda escolar e das UPAs
Quando: dia 05 de agosto, às 8h00
Onde: em frente à Prefeitura de Natal
Fotos:


