Enquanto parte da categoria em greve encontrava-se em assembleia geral na reitoria da UFRN, no complexo de saúde, os representantes do Comando Local de Greve (CLG) , Vânia Machado, Sônia Maria, Maria de Lourdes (Lourdinha) e Moisés Alves realizavam reunião com o superintende do HUOL, Dr. Ricardo Lagreca.

A reunião tinha como ponto principal de pauta a manutenção do Adicional por Plantão Hospitalar (APHs) para os servidores em greve. Infelizmente a tendência da superintendência do hospital foi discutir apenas apenas percentuais de funcionamento, porém sem compromisso de manutenção dos APHs, sob alegação de que os HUs não pertenciam mais à universidade e que quem respondia pelos hospitais era a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a EBSERH.

Segundo Lagreca, esse entendimento partiu de uma reunião informal realizada entre EBSERH, Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério do Planejamento (MPOG). Diante do exposto, os representantes do Comando reafirmaram que os técnico-administrativos não mostravam disposição em “obedecer” a empresa, pois são concursados da UFRN e não da EBSERH. Além disso, uma grande parte está não somente disposta a fazer a greve, como já entregou seus APHs.

Por fim, ficou encaminhado que haverá uma reunião com a Reitora e a direção do hospital até o final desta semana para tratar do assunto e um novo encontro ficou agendado para o dia 25/04.

{AG}Reuniao-HUOL-10-04-14{/AG}

Deixe aqui seu comentário