O SINTEST-RN participou, na manhã desta sexta-feira, 16/05, de uma reunião com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da UFRN para tratar das regras de transição da aceleração da progressão por capacitação, conquista garantida no Acordo de Greve de 2024.
Durante o encontro, a UFRN informou que está adotando dois critérios para aplicar a aceleração com efeitos retroativos a janeiro de 2025:
- Nível de capacitação atingido pelo servidor;
- Carga horária de cursos já apresentada no sistema.
A PROGESP identificou que é possível implementar a aceleração na folha de pagamento de junho, com recebimento em julho, beneficiando inicialmente 1.450 servidores. Esses servidores já foram comunicados pela pró-reitoria por meio do e-mail cadastrado no SIGRH.
Além disso, outros 500 servidores devem receber, ainda hoje, comunicação oficial sobre a necessidade de comprovação da carga horária para que possam ser incluídos nesse processo.
O SINTEST-RN, junto à sua assessoria jurídica, está acompanhando de perto todo esse processo para garantir que nenhum servidor seja prejudicado. Orientamos a todas e todos que verifiquem atentamente o seu enquadramento e, em caso de dúvidas ou necessidade de orientação, procurem o sindicato. Salientamos que na Assembleia Geral do dia 19 de maio a direção fará o detalhamento desse processo.
Reforçamos que a implantação da aceleração é urgente, uma vez que o pagamento retroativo a janeiro está previsto no acordo firmado entre as entidades representativas e o governo federal.
Seguimos vigilantes e em luta pela efetivação dos direitos da categoria!
Fotos de Bruno Moura: