Reunião Jornada de Trabalho HUOL (1)Atendendo uma solicitação do SINTEST/RN, a pró-reitora de gestão de pessoas da UFRN, Mirian Dantas, se reuniu na tarde desta terça-feira (12), com representantes do sindicato. A reunião serviu para tratar de conflitos relacionados a jornada de trabalho dos servidores técnicos que atuam na Maternidade Escola Januário Cicco – MEJC.

Os servidores que compareceram à reunião em grande número relataram ter sido surpreendidos pela informação passada pelo superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, de que a carga horária seria modificada, passando de 30h para 40h.

Miriam tranquilizou os servidores informando que esta mudança não é possível, já que nenhum superintendente tem poder para a suspensão de portarias, no caso as de número 776/2016 e 777/16, que mantiveram em exercício no Hospital Universitário os servidores regidos pela Lei nº 8.112, de 1990.

A pró-reitora também informou que o Consad já convalidou a carga horária de 30h para a maternidade e que vai dialogar com a gestão da Ebserh para saber o motivo de estarem querendo essa mudança. Segundo ela “Somente para casos excepcionais é que poderia ser estabelecido o retorno a carga horária de 40h”.

Confira algumas imagens: