greve(6)

No fim da tarde de ontem, dia 10, o SINTEST/RN e o Comando Local de Greve foram surpreendidos com uma notificação da AGU (Advocacia Geral da União). O documento pedia a reintegração de posse do setor de transportes da UFRN sob multa de 5 mil reais por dia caso fosse descumprida.

Desde a terça-feira, dia 08, o CLG está reunido na praça cívica da Universidade para um trabalho de conscientização aos trabalhadores sobre a importância da greve, especialmente nesse momento de fechamento de acordo com o MEC e MPOG, inclusive com a realização de Assembleia Geral na manhã da quinta-feira, 10/09. De acordo com o coordenador geral do SINTEST/RN, José Rebouças, em nenhum momento houve ocupação e sim um trabalho de convencimento.

A reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, enviou ofício à Promotoria Geral da União solicitando que houvesse reintegração de posse do espaço onde está funcionando o setor de transporte da Universidade. Vale ressaltar que a praça cívica não é a garagem da UFRN, mas está sendo utilizada precariamente para abrigar os carros da Universidade.

A reitora argumentou que houve tentativa de negociação com o CLG para a liberação do espaço através da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas.

O Sintest lamenta a tentativa da administração central desta Universidade de inibir a luta dos trabalhadores com a judicialização do movimento, entretanto para evitar maiores conflitos, o CLG já encerrou as atividades no local.

Lembrando que o CONSUNI aprovou nota de apoio ao movimento e essa atitude vai de encontro ao que a maioria decidiu, já que o Conselho Universitário é maior em instância que a própria reitora.

 

Comente pelo Facebook