Com 18 pontos, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor José de Arimatea Matos, assinou a pauta de reivindicação interna, apresentada pela Coordenação do Comando de Greve dos Servidores Técnico-Administrativos da Ufersa. A assinatura aconteceu durante assembleia geral da categoria realizada na última sexta-feira, 06.

Para o coordenador do SINTEST RN, Francimar Honorato, o compromisso do reitor representa mais um ganho local. Outra conquista foi a Moção de Apoio expedida pelo Conselho Superior Universitário – CONSUNI. “A greve é legitima, portanto, não há risco de corte de ponto”, frisa o coordenador do Sindicato.

A pauta interna trata de assuntos relacionados a uma maior participação dos servidores técnico-administrativos na administração da Ufersa, bem como de melhorias voltadas para a categoria. A implantação de programas de incentivo ao esporte, aberturas de vagas exclusivas nos cursos de pós-graduação, auxílio transportes, reativação da creche e a criação de um centro de assistência ao servidor são algumas delas.

Outra reivindicação é a implantação do voto paritário para eleição de reitor e diretores de campi no qual a atual gestão demonstrar que é totalmente favorável. O reitor também se comprometeu em nomear uma comissão para analisar a implantação do horário contínuo de  6 horas na Ufersa.